exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Philips apresenta monitor de 43” para jogadores de consola

O monitor tem 4K, HDR e tecnologias que ajudam os jogos a correrem de forma mais fluída. Vai custar €799

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A MMD, empresa que detém as marcas de monitores Philips e AOC, escolheu Málaga para a apresentação oficial europeia do 436M6VBPAB. Este nome deve dizer-lhe muito pouco, mas o modelo da Philips pretende endereçar um segmento de mercado que a MMD considera ter uma oferta parca ou até inexistente: o dos monitores para jogadores de gaming. Assim, enquanto a AOC continuará focada nos jogos para PCs, a Philips atacará as consolas com este modelo de 43 polegadas.

Que argumentos tem este monitor para se diferenciar de tantos outros? A julgar pelas especificações, vários. O painel VA conta com uma resolução de Ultra Alta Definição (3840x2160), tecnologia Quantum Dot e certificação DisplayHDR1000. O tempo de resposta é de 4 ms, permite MultiView de duas fontes e conta com dois altifalantes de 7 W com áudio DTS.

Mas acaba por ser nas funcionalidades que o Philips 436M6VBPAB se pretende distinguir dos televisores, uma vez que possui Adaptive Sync e Low Input Lag – tecnologias que ajudam a tornar os jogos mais fluídos. Claro que isto não invalida que o monitor não possa ser utilizado como uma segunda TV em casa, já que o design é relativamente discreto e elegante, sendo também fornecido um controlo remoto para o equipamento.

Em termos de conetividade, destaque para a presença de uma porta USB 3.0 e uma USB Tipo C, que se juntam às mais habituais DisplayPort 1.2, mini DisplayPort e HDMI 2.0. O preço anunciado no evento para a Europa é de €799. Pode saber um pouco mais no Facebook Live que realizámos em Málaga.