exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Apple substitui baterias inchadas dos MacBook Pro

A Apple anunciou que vai substituir gratuitamente as baterias que incham nos novos MacBook Pro, desde que cumpram determinadas condições.

  • 333

Exame Informática

A Apple reconhece que alguns dos MacBook Pro produzidos entre outubro de 2016 e outubro de 2017 sem a Touch Bar podem estar sujeitos a inchar a bateria. A empresa admite trocar gratuitamente as baterias dos modelos afeetados. A marca da “maçã” admite que um «número limitado» destes Pro estão sujeitos a uma falha num componente que pode levar ao inchaço, embora não tenha detalhado que componente se trata.

Além dos problemas com as baterias dos iPhone e deste “novo” incidente, a Apple teve também de anunciar um programa de substituição gratuita das baterias para os relógios Series 2 42 mm, recorda o Engadget. No caso dos iPhone 6 ou mais recentes, a troca da bateria custa 29 dólares.

Os utilizadores que compraram um MacBook Pro recentemente devem aceder à página da Apple e colocar o número de série do aparelho para perceber se têm um dos modelos elegíveis para a substituição da bateria. Caso já tenham substituído a bateria, podem pedir o reembolso da despesa à Apple.

  • 333