exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

LumiWatch: o relógio inteligente que transforma o braço num ecrã tátil

O protótipo projeta uma interface que pode chegar aos 40 centímetros quadrados e possui uma bateria que aguenta cerca de uma hora de projeção contínua

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Investigadores da Universidade de Carnegie Mellon deram a conhecer um smartwatch que transforma o braço do utilizador num ecrã tátil. Ou seja, o LumiWatch projeta uma superfície interativa que permite o reconhecimento de toques e de swipes na pele como forma de controlar o relógio inteligente.

Para desbloquear o LumiWatch é necessário fazer um swipe para a esquerda, já que depois as apps são projetadas no braço da pessoa e podem ser controladas a partir daí. Saliente-se que a interface pode ser projetada até aos 40 centímetros quadrados de tamanho.

Em termos de hardware, este smartwatch conta com um processador Qualcomm de quatro núcleos a 1,2 GHz, 768 MB de RAM, 4 GB de armazenamento, projetor de 15 lumen, bateria de iões de lítio de 740 mAh e funcionalidades de Bluetooth e Wi-Fi. De acordo com o The Verge, a autonomia ronda uma hora de projeção contínua e aguenta cerca de um dia em utilização intermitente. A nível de software, corre Android 5.1.

O protótipo tem as dimensões de 50x41x17 mm e os investigadores adiantam que uma versão de retalho deveria custar cerca de €495. Pode saber um pouco mais sobre o LumiWatch no vídeo abaixo.