exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

HTC Exodus, um smartphone que usa tecnologia blockchain

A HTC anunciou que está a desenvolver um smartphone Android que vai ser alimentado a tecnologia blockchain, com uma wallet universal e hardware seguro para suportar uso de criptomoedas e aplicações descentralizadas.

  • 333

Exame Informática

Phil Chen, o nome forte da HTC para o Vive, vai agora ser o responsável pelas iniciativas de blockchain e criptomoeda da marca. O próximo projeto, já a ser desenvolvido, é o smartphone Exodus. «Gostaríamos de suportar todo o ecossistema blockchain», disse Phil Chen, ao confirmar que, para já, o Exodus vai trabalhar com Bitcoin, Lightning Networks, Ethereum e Dfinity, entre outras.

A Sirin Labs já tinha anunciado um smartphone com blockchain no ano passado. Ainda não há evidências de que este telefone melhore o uso de criptomoedas e de apps descentralizadas face aos smartphones “normais”. No entanto, os fabricantes prometem melhores funcionalidades de segurança e uma experiência de utilização melhor, com a integração da wallet diretamente no telefone. É ainda possível estabelecer trocas diretas entre peers, através da rede do telefone, sem incorrer em taxas de mineração.

A HTC planeia ainda aceitar que os utilizadores comprem o telefone usando moeda virtual, embora o preço ainda não tenha sido definido.