exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Microsoft vai ter novo Surface de baixo custo

Há rumores de que a Microsoft vai tentar novamente lançar um tablet Surface de baixo custo até ao final deste ano, para concorrer com o iPad.

  • 333

Exame Informática

A informação não foi confirmada oficialmente pela Microsoft e vem de fontes ouvidas pela Bloomberg: a empresa de Redmond vai tentar outra vez entrar no segmento dos tablets de baixo custo. A ideia passa por um Surface de dez polegadas, com chip Intel e que custe cerca de 400 dólares. O objetivo é concorrer, por exemplo, no segmento escolar, com o iPad de 299 dólares ou com os Chromebooks com Chrome OS.

Segundo estes rumores, este tablet low cost vai ter uma ligação USB tipo C, e não a porta Surface Connect, para carregamento e sincronização, pesar menos 20% do que os atuais Surface Pro, autonomia entre nove e dez horas, armazenamento de 64 ou 128 GB e conectividade LTE.

Recorde-se que a Microsoft tentou no passado vingar neste segmento, com o ARM Surface RT, o Surface 2 eo Surface 3 com Intel, todos com um preço mais reduzido, mas sem grande sucesso.

  • 333