exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Google e LG apresentam ecrã para RV com maior resolução de sempre

O novo ecrã de 4,3 polegadas preparado pela Google e pela LG para Realidade Virtual apresenta uma resolução de 1443 pontos por polegada, mais do dobro dos Oculus Go e dos HTC Vive Pro.

  • 333

Exame Informática

A Google e a LG Display aproveitaram a presença na Display Week para mostrar um novo ecrã OLED para aparelhos de Realidade Virtual que bate os recordes de resolução, com 1443 ppi. Até aqui, a Japan Display Inc detinha o recorde, com 1001 ppi num ecrã LCD.

O ecrã OLED da Google e da LG tem uma taxa de atualização de 120 Hz e oferece 4800x3480 pixéis por olho, o que representa um avanço na fidelidade visual, explica o Engadget. Por outro lado, tem um ângulo de visualização de 120 graus. Um especialista da Google diz que o olho humano é capaz de captar até 9600x9000 pixéis e tem um ângulo de visão de até 160 graus na horizontal e 150 graus na vertical.

As técnicas implementadas pela Google neste protótipo permitem reduzir a quantidade de dados a ser processados pela GPU. O desafio seguinte da equipa passa por eliminar alguns problemas como lag, latência e motion-blur antes de avançar para a comercialização deste modelo.