exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Anafi, o drone da Parrot que se dobra e grava vídeo 4K

A Parrot anunciou um drone compacto, que se consegue dobrar, pesa 320 gramas e que capta vídeo 4K HDR a 30 frames por segundo.

  • 333

Exame Informática

A Parrot anunciou que o Anafi contem várias melhorias face ao Bebop 2, lançado há dois anos. Este modelo tem uma câmara de 21 MP que permite gravar vídeo 4K HDR a 30 fps ou em 1080p HDR a 60 fps. O aparelho pode ser usado com uma app onde os utilizadores podem definir se querem capar imagens de 21 ou 12 MP e ajustar os modos de vídeo. É possível ainda, segundo o The Verge, criar vídeos hyper-lapse, com uma aceleração até 240 vezes ou um modo câmara lenta.

O Anafi consegue seguir o utilizador para qualquer lado e oferece uma autonomia de até 25 minutos e a bateria pode ser trocada, sendo carregada via USB-C e compatível com carga rápida. O drone consegue voar a até 35 km/h e o controlador permite integrar telefones com Android ou iOS para ser mais fácil manobrá-lo. A ligação com os telefones é feita através de um cabo USB Tipo C também, o que, segundo a Parrot, garante transmissão de vídeo sem perdas e constante, uma das principais falhas apontadas ao Bebop.

Estes drones devem chegar ao mercado em julho, com os preços a começar nos 699,99 dólares.

  • 333