exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

AMD anuncia novos produtos Ryzen, Radeon e EPYC

Exame Informática

  • 333

A AMD esteve na Computex para mostrar as novidades das famílias de processadores Ryzen, chips gráficos Radeon RX Vega e EPYC, para servidores.A AMD esteve na Computex para mostrar as novidades das famílias de processadores Ryzen, chips gráficos Radeon RX Vega e EPYC, para servidores.

Exame Informática

A AMD mostrou a nova geração de produtos de CPU e GPU. Os novos AMD Radeon Vega construídos segundo o método de fabrico de sete nanómetros devem chegar ao mercado ainda este ano. A AMD afirma que a GPU Radeon Vega baseada na tecnologia de processamento 7 nm foi desenvolvida especificamente para aplicações profissionais e datacenters.

Por outro lado, a segunda geração de processadores AMD Ryzen Threadripper construídos segundo o método de fabrico de 12 nanómetros com até 32 núcleos chegam no terceiro trimestre deste ano. O destaque destes chips é o «excelente desempenho esperado em processamento, pós-produção e codificação de cargas de trabalho», anuncia a AMD em comunicado de imprensa. A empresa anunciou uma gama de produtos dos seus parceiros que são alimentados por APUs Ryzen, processadores de deskop de segunda geração Ryzen e gráficos Radeon, que incluem o portátil Predator Helios 500, Predator Orion 5000 e o PC para gamers Nitro 50 da Acer, ov portáteis VivoBook X505ZA e X570ZD da Asus; os Inspiron da Dell; o Yoga 530, IdeaPad 530S, 330S e 330 da Lenovo ou os HP Envy X360.

Do lado dos chips EPYC para servidores, estes estão disponíveis imediatamente através da Tencent Cloud Sevices e o EPYC de 7 nm, com o nome de código “Rome” e arquitetura Zen2, deve chegar para testes este ano e será lançado em 2019.

Veja mais sobre as gamas Ryzen e EPYC nos vídeos abaixo.

  • 333