exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Bose lança Sleepbuds, os auscultadores que ajudam a dormir

Os Sleepbuds vão estar disponíveis por 250 dólares e são uns auscultadores wireless que anulam ruídos exteriores e prometem ajudar a ter um sono mais tranquilo.

  • 333

Exame Informática

Os novos auscultadores da Bose não tocam música a partir de nenhum dispositivo externo. A solução deste fabricante também não usa a popular tecnologia de supressão de ruído. A aposta inovadora deste produto, que esteve em angariação de fundos no Indiegogo, passa por «combinar o bloqueio passivo de sons que interrompem o sono com uma seleção de sons destinados a mascarar o ruído que passe». A chave aqui é mascarar e não suprimir, realça o The Verge.

Outro destaque dos Sleepbuds é o reduzido peso, cerca de 1,4 gramas, e o tamanho, com cerca de um centímetro apenas. Estas medidas ajudam a que possam ser usados durante a noite, de forma confortável.

Uma vez que todos os componentes internos são miniaturizados, não são indicados para reprodução de música “normal”, mas são adequados para tocar músicas “para adormecer”. A memória interna incluída consegue armazenar até dez faixas que podem ser tocadas durante as 16 horas de autonomia dos Sleepbuds. A bateria deve ser carregada através de uma caixa de alumínio que tem uma porta Micro USB.

Para já, o catálogo inclui sons da natureza, como um rio a correr, chuva, ondas, vento ou a noite no campo ou outros sons como um desumidificador. O volume pode ser ajustado para mascarar sons como o trânsito numa cidade à noite, alguém a ressonar ao lado ou mesmo vizinhos barulhentos.

A angariação de fundos contou com quase três mil apoiantes no Indiegogo e estes puderam assegurar uns Sleepbuds por preços a começar nos 150 dólares. Os restantes interessados terão de os adquirir mesmo por 250 dólares.

  • 333