exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Google anuncia venda de routers Wi-Fi em Portugal

Os packs Google Wi-Fi podem ser comprados na Google Store ou em lojas da Worten. Um pack de três routers pode garantir cobertura em 420 metros quadrados

  • 333

A Google iniciou hoje a venda de packs de routers que distribuem acesso à Net por Wi-Fi em Portugal. Os packs Google Wi-Fi podem ser comprados na Google Store ou em lojas da Worten. Os preços variam entre os 139 euros, para a compra de um único router, e os 359 euros, para packs de três routers.

«O sistema Google Wi-Fi é expansível e comercializado em packs de 1 ou 3 unidades. Uma só unidade é ideal para casas com uma área até 140m2 e o pack de três permite garantir cobertura em casas até 420m2. Por ser um sistema expansível, um utilizador, ao mudar de casa maior, pode sempre acrescentar novos pontos Wi-Fi para alargar a cobertura do sinal», refere a Google em comunicado.

A Google explica ainda que os routers que agora chegam a Portugal estão preparados para operar sob a lógica das redes mesh, que tornam os diferentes routers repetidores dos sinais de rádio para expandir as coberturas das redes sem fios.

Os routers da Google são comercializados com uma app que facilita a gestão da rede, a partilha de passwords, a prioridade dada a cada utilizador ou os limites de uso da Internet para os mais novos.

«Esta tecnologia está sempre funcionar e a proceder a ajustes automáticos para maximizar as conexões, como por exemplo, ao colocar o utilizador no canal Wi-Fi menos preenchido, a utilizar a banda Wi-Fi ideal em cada momento para o seu dispositivo ou a proporcionar transições suaves de ponto a ponto à medida que o utilizador vai percorrendo a casa. O resultado final é um Wi-Fi rápido e sem esforço», acrescenta o comunicado da Google.

Os routers da Google operam com Wi-Fi Dual Band simultâneo (2.4GHz / 5GHz), dispõem de duas portas Gigabit Ethernet por ponto e usam encriptação WPA2-PSK. WAN e LAN no ponto Wi-Fi primário, ambas funcionam como portas LAN em pontos Wi-Fi adicionais.

  • 333