exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Surface Go chega a 28 de agosto e custa 459 euros

A Microsoft revelou um novo tablet: o Surface Go. Com ecrã de 10 polegadas, USB tipo C, 9 horas de autonomia anunciada e um processador Pentium Gold… o tablet tem várias versões com preços a começar nos 459 euros. Chega a Portugal a 28 de agosto e as encomendas já podem ser feitas a partir de hoje no site da Microsoft Portugal

  • 333

Exame Informática

Tem Windows 10 S, capa teclado e pen vendidas à parte. Ou seja, a Microsoft segue o mesmo modelo que a Apple, vendendo todos os acessórios à parte. O Surface Go vai chegar ao mercado com um ecrã de 10 polegadas (suporte integrado) de resolução de 1800x1200 pixéis. O processador é um Pentium Gold e há configurações de 4 e 8 GB de memória RAM. O armazenamento também varia entre os 64 GB (eMMC) ou um SSD de 128 ou de 256 GB. O preço é de 459 euros para a versão inicial. A Microsoft indica que o período de encomendas em Portugal deve começar ainda hoje no site da empresa. O computador chega ao mercado a 28 de agosto.

É importante relembrar que em 2015 a Microsoft lançou um Surface (o 3) com ecrã de 10,8 polegadas que tinha por objetivo combater a hegemonia do iPad no mercado dos tablets. Mas esse objetivo não foi cumprido. Com as vendas de tablets estáveis, a Microsoft volta a atacar o segmento tentando ganhar espaço numa área dominada pelos Android e pelo iPad.

O Surface Go tem, segundo o fabricante, uma autonomia anunciada de 9 horas e o chassis será feito da mesma liga de magnésio presente nos restantes equipamentos da série Surface.