exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

MacBook Pro: novos chips, melhores ecrãs e teclados mais silenciosos

A Apple anunciou duas novas versões dos MacBook Pro de 13 e 15 polegadas. Estes computadores trazem novos chips Intel, ecrãs melhores, mais RAM e teclados mais silenciosos.

  • 333

Exame Informática

A Apple não muda o exterior dos MacBook Pro, mas promete novidades na folha de especificações: os modelos de 13 e 15 polegadas lançados agora têm a Touch Bar, um novo subprocessador T2 para segurança e encriptação e suporte ao Siri, que agora está sempre à escuta e pode ser ativado com um simples comando de voz.

O modelo de 15 polegadas vai estar disponível com um chip de seis núcleos Core i7 ou core i9, enquanto o modelo de 13 polegadas vai receber processadores de oitava geração quad-core i5 e i7. Para garantir uma maior segurança, há um chip T2 que garante um arranque em maior segurança.

A memória RAM duplicou face à versão atual e passa a ser DDR4, em vez da DDR3, o que poderá ajudar a um maior desempenho e autonomia. Também o espaço em disco duplicou de 2 para 4 TB e de 1 para 2 TB.

No que diz respeito aos ecrãs, os novos MacBook Pro vão usar tecnologia True Tone, que ajusta a temperatura da cor ao ambiente envolvente. A Apple informou ainda que estes modelos vão trazer um teclado mais silencioso, mas sem novidades nas queixas de que atraem demasiado pó e sujidade.

Por fim, estes novos portáteis vão poder ser comprados com uma unidade de processamento gráfico externa, ou eGPU, da Blackmagic. A eGPU disponível tem um design vertical e uma Radeon Pro 580, custando 699 dólares.

Os novos modelos vão custar 1799 e 2399 dólares respetivamente.