exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Microsoft está a trabalhar em duas novas consolas

Além da próxima Xbox, a empresa está a desenvolver um dispositivo para streaming de jogos

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Foi a própria Microsoft que confirmou na E3 que está a trabalhar numa nova geração de consolas, mas, na altura, não adiantou detalhes sobre esse projeto, que tem o nome de código Scarlett. O Thurrott adianta agora que a empresa está a desenvolver duas consolas diferentes.

A primeira consola é um modelo mais tradicional e será incluída na linha Xbox, sendo que ainda não há informações sobre as especificações de hardware. Assim, a grande novidade acaba por ser o segundo dispositivo, que parece uma espécie de consola concebida para funcionar com a futura plataforma de streaming de jogos da Microsoft.

Concebido para streaming de jogos, este equipamento deverá apresentar um consumo energético reduzido e ser mais barato que as consolas tradicionais por não necessitar de tanto hardware, uma vez que obtém parte do poder de computação através da “nuvem”. Além disso, a Microsoft parece ter a solução para superar os problemas de latência inerentes ao gaming ao recorrer ao Azure como servidor central em multiplayer.

Este novo produto não deverá estar pronto antes de 2020 e os jogos de Xbox “normal” deverão ser compatíveis com ele, algo que parece estar em linha com a filosofia atual da Microsoft de se poder jogar em qualquer dispositivo.

  • 333