exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Drone Mavic 2 Pro da DJI vai ter lentes intermutáveis

Brett Thake, Twitter

Dilpesh Laxmidas

A DJI confirmou, depois de a informação ter vazado para a Net, que está mesmo a preparar um drone Mavic 2 Pro com lentes intermutáveis, entre outras novidades.

  • 333

Exame Informática

A DJI foi “forçada” a confirmar o novo drone Mavic 2 Pro, depois de uma cadeia do Reino Unido ter colocado na rua um catálogo impresso com o novo anúncio. A principal alteração do novo drone é o Mavic 2 Zoom ou basicamente a capacidade de mudar de lentes para conseguir 2x zoom ótico revelou um tuíte de um leitor atento, Brett Thake. Esta lente permite aberturas entre os 28 e os 48 mm. A possibilidade de lentes intermutáveis nos drones estava reservada, até agora, para os modelos mais caros.

O Mavic 2 Pro vai ter também uma atualização no sensor CMOS, passando a ter uma versão de uma polegada, mais do que o sensor 1 / 2.3 polegadas do drone original Mavic Pro. Este novo modelo vai ter uma “Câmara Hasselblad”, confirmou a DJI, embora não tenha adiantado pormenores sobre as especificações desta.

A DJI confirmou à Cnet por email que a publicação impressa devia ter saído depois do evento de apresentação do novo drone, mas que esse evento foi adiado. O anúncio revela que o drone tem autonomia de 31 minutos, capacidade de streaming de vídeo HD e «deteção de obstáculos omnidirecional».

Não são conhecidos os preços destes novos drones, nem foram antecipadas datas de lançamento.