exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Samsung aposta nos ecrãs OLED que se dobram

Com o abrandamento no segmento dos smartphones, a Samsung está à procura de outras oportunidades de crescimento. Os ecrãs OLED que se dobram são a aposta que se segue.

  • 333

Exame Informática

A Samsung anunciou os resultados financeiros do trimestre e confirmou que o desempenho foi afetado pelo enfraquecimento do segmento dos smartphones. A presença nos chips de memória e processadores continua forte, mas o mercado de smartphones está com maior competição e regista um abrandamento. O lucro, face ao registado no ano anterior, cresceu apenas 0,1%.

Apesar de ter antecipado o lançamento de um novo Galaxy Note, desta feita para agosto, a Samsung confirmou aos investidores que vai apostar nos ecrãs OLED flexíveis e que espera que as vendas destes aumentem na segunda metade do ano.

«A empresa vai incorporar novas funcionalidades que tragam valor aos paineis e reforçar as competências em novas aplicações, como os ecrãs que se dobram», avançou a Samsung, citada pelo Engadget. A fabricante coreana deve manter a aposta na linha Youm e o primeiro aparelho móvel com ecrã flexível deve chegar em 2019.

  • 333