exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Google planeia lançar relógio inteligente capaz de rivalizar com o Apple Watch

George Rose

O segmento dos relógios inteligentes tem sido dominado pelo Apple Watch e pouca concorrência tem havido. Agora, há indicações de que a Google pretende lançar um aparelho bom, capaz de competir com a Apple.

  • 333

Exame Informática

Google Coach é o nome pelo qual está a ser conhecido o aparelho da Google que irá fazer alguma sombra ao Apple Watch. Ainda não há qualquer confirmação oficial e mesmo o nome pode ainda não estar definido. O nome do projeto interno, segundo o Android Police, é Project Wooden e o Coach vai ser o aparelho focado na saúde, wearable e que vai monitorizar métricas como o batimento cardíaco ou o movimento e sugerir a melhor altura para se comer, por exemplo.

O sistema operativo deste aparelho deve continuar a ser o Wear OS, sendo que a Google terá uma ideia para que sejam mostradas menos notificações e sejam ajustados os popups de forma a parecerem uma conversa, explica o Gizmodo.

O principal desafio do segmento dos relógios inteligentes tem sido produzir equipamentos com desempenho e autonomia suficientes. Por outro lado, o reduzido tamanho do ecrã também não faz destes aparelhos ideais para longas leituras ou utilizações prolongadas.

A estratégia pode passar por usar o wearable como um monitor de atividade, de sono, de disposição ou outros.

Ainda não há qualquer confirmação oficial da Google sobre o Coach.