exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

HP mostra headset com cooling

A HP mostrou a novidade na Gamescom, onde também a deu conhecer o desktop Obelisk

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A HP aproveitou a realização de Gamescom para dar a conhecer oficialmente o Omen Mindframe Headset, que tinha sido inicialmente anunciados em maio. Pensado para jogadores, este headset diferencia-se por ter cooling ativo nas almofadas, graças à tecnologia termoelétrica Frostcap que ajuda a transferir o ar quente para o exterior. A intensidade do arrefecimento é controlável.

O Omen Mindframe conta igualmente com cancelamento de ruído, iluminação RGB, som surround simulado 7.1 e botões de controlo de volume. Apesar de ainda não haver dados específicos para o mercado português, a HP anunciou que o produto começará a ser disponibilizado globalmente em outubro e que o preço será de 199 dólares.

A HP aproveitou igualmente para revelar o desktop Omen Obelisk, que é compatível com a série GeForce RTX 20 de GPUs que a Nvidia anunciou recentemente. O computador estará disponível em diferentes configurações – Core i3, i5, i7 ou Ryzen 5, por exemplo – e o preço começa nos 879 dólares para a versão com 8 GB de RAM e GTX 1050, podendo ir até aos 1549 dólares do modelo com 16 GB de RAM e GTX 1070.