exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Samsung também aposta em TVs 8K

A Q900R QLED estará disponível em versões de 65”, 75”, 82” e 85” e conta com 8K AI Upscaling

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Depois da LG, é a vez da Samsung aproveitar a IFA para mostrar televisores 8K. A marca deu a conhecer a Q900R QLED, que estará disponível em quatro versões – 65”, 75”, 82” e 85” – e que deverá chegar ao mercado nacional no final do ano. Se está a pensar “Mas onde é que há conteúdo disponível em 8K?”, está a pensar bem. A Samsung pensou o mesmo e aposta no upscaling (basicamente, uma tecnologia que permite que uma imagem passe a ter mais resolução do que original) com aquilo a que chama 8K AI Upscaling.

A marca sul-coreana anunciou ainda o Samsung The Wall, um ecrã Micro LED desenhado para empresas e espaços exteriores, que está equipado com tecnologia de ecrã auto emissora e com um design modular.

Passando para o áudio, a fabricante mostrou duas novas soundbars premium: HW-N950 e HW-N850. Ambas resultam da parceria entre a Samsung e a Harman Kardon, suportando Dolby Atmos e DTS:X.

A IFA serviu igualmente para mostrar o Galaxy Watch que foi anunciado recentemente no evento mundial dedicado ao Note 9. A Samsung Portugal revelou à Exame Informática que o smartwatch estará à venda no mercado nacional a 21 de setembro (pré-venda disponível a partir de dia 10) e os preços serão: Galaxy Watch 46mm Cinza – €329,90; e Galaxy Watch 42mm Preto Meia-Noite/Rosa Dourado – €309,90.