exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Huawei vai permitir que todos os utilizadores acedam ao “modo performance”

A Huawei foi apanhada a falsear os resultados de desempenho de alguns modelos no programa 3DMark. Agora, a empresa anuncia que vai disponibilizar o “modo performance” a partir da próxima atualização do EMUI.

  • 333

Exame Informática

Alguns modelos da Huawei conseguiam detetar quando estava a correr o programa de benchmark 3DMark e ajustavam o seu desempenho, de forma a conseguir boas classificações. O comportamento foi revelado pelo AnandTech na semana passada e, como consequência imediata, os responsáveis do 3DMark retiraram os modelos P20, P20 Pro, Nova 3 e Honor Play dos resultados. A melhoria da performance não acontecia quando se usava outro programa para medir o desempenho.

Agora, a Huawei anuncia que, a partir do EMUI 9.0, a próxima versão do sistema operativo, este modo “performance” vai ser disponibilizado aos utilizadores. O fabricante ressalva que, os telefones vão ser mais rápidos, mas exigir muito mais energia. Esta disponibilização vai dar aos consumidores o «direito de fazer o que quiserem com os seus aparelhos», cita o The Verge.

Este modo vai agradar, por exemplo, aos gamers que queiram tirar melhor partido do telefone. Os responsáveis do 3DMark explicam que vão recolocar os modelos da Huawei nas listas, quando o modo for disponibilizado aos utilizadores.

  • 333