exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Microsoft e Razer preparam teclado e rato para a Xbox One

A Microsoft vai disponibilizar o suporte a teclados e ratos para a Xbox One e está a colaborar com a Razer para preparar um par de periféricos com o esquema de luzes Chroma.

  • 333

Exame Informática

A Microsoft anunciou que alguns utilizadores selecionados da Xbox vão começar a testar o suporte para teclado e rato na consola One. Além disso, a empresa revelou ainda estar a trabalhar com a Razer no desenvolvimento de um par de periféricos que suportem os efeitos de luzes Chroma. A responsabilidade de assegurar a utilização desta forma de controlo fica nos developers e criadores de cada jogo, explica o The Verge.

Jason Ronald, diretor de programa da Xbox na Microsoft, avança que «rato e teclado não estão ativados por defeito (...) cada equipa de desenvolvimento conhece o seu título melhor que ninguém e vamos ajudá-los a criar a melhor experiência para cada jogo, para assegurar uma justa e ótima experiência de gaming».

Os testes com alguns utilizadores devem começar nas próximas semanas e, depois do feedback inicial, a Microsoft poderá ainda de ter de aperfeiçoar certos aspetos. O suporte a teclados e ratos deve chegar ainda antes do final do ano. Por outro lado, devem ser revelados mais detalhes sobre a parceria com a Razer num stream Inside Xbox marcado para 10 de novembro.

  • 333