exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Disney apresenta drone que vai pintar prédios

Os laboratórios de investigação da Disney mostraram o Paintcopter, um drone que promete pintar fachadas de prédio integral ou parcialmente, sem ser necessário qualquer escadote ou andaime.

  • 333

Exame Informática

O Paintcopter pode ser usado para fazer graffitis, obras de arte ou pinturas integrais de fachadas de edifícios. A novidade desta versão é que o drone vai carregar uma mangueira que está ligada a um reservatório no solo, permitindo pintar durante a maior parte do tempo em que está a voar.

Os investigadores da Disney explicam que a ideia é fazer as pinturas sem ser necessário andaime ou escadote e reduzindo a necessidade de intervenção humana, noticia a BBC.

O Paintcopter procede a um reconhecimento 3D do edifício a pintar. Depois, um artista ou designer elabora o plano sobre o que precisa de ser pintado, seja toda a fachada ou apenas parte e gera os necessários comandos para o drone. Depois, o DJI Matrice 100 modificado pode começar a atuação.

A equipa está agora a trabalhar para que o drone seja capaz de realizar pinturas mais complexas, nomeadamente com gradientes de cor.

  • 333