exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Samsung Galaxy A9 tem quatro câmaras traseiras

A Samsung apresentou o Galaxy A9, um smartphone que incorpora quatro câmaras traseiras, que se destina aos «amantes de aventura» e que chega a Portugal em novembro.

  • 333

Exame Informática

A Samsung confirma oficialmente que o Galaxy A9 vai ter um sistema de quatro câmaras traseiras. «Com base na nossa herança em câmaras para smartphones, estamos a introduzir tecnologia de próxima geração em todo o nosso portefólio Galaxy, com o objetivo de oferecer a mais clientes a oportunidade de experienciarem tecnologia inovadora», afirmou DJ Koh, presidente e CEO da divisão de IT & Mobile Communications da Samsung, em comunicado de imprensa.

As quatro lentes traseiras vão permitir aos utilizadores dispor de formas adicionais de exprimir criatividade, captar, criar e partilhar imagens impressionantes. Há um zoom ótico de 2x que cria fotos detalhadas, mesmo a partir de longas distâncias, a lente Ultra Grande Angular permite captar mais pormenores, em imagens mais abrangentes e a Lente de Profundidade vai permitir gerir manualmente a profundidade de campo e o enfoque nos objetos. A lente principal de 24 MP do Galaxy A9 permite captar fotos nítidas e brilhantes em ambientes de muita ou pouca luminosidade.

A bateria de 3800 mAh1 permite uma longa autonomia, enquanto a capacidade de armazenamento de 128 GB do Galaxy A9 pode ser expandida até aos 512 GB com cartão microSD. O processador integrado é um octa core (2,2 GHz Quad e 1,8 GHz Quad) e o ecrã é um Super AMOLED Full HD de 6,3 polegadas. O sistema operativo de raiz é um Android Oreo 8.0.

Este modelo vai estar disponível em três cores: Preto Caviar, Azul Boreol e Rosa Metalizado, todas com uma traseira em vidro 3D curvado para um toque mais confortável. O Galaxy A9 chega a Portugal em novembro.

  • 333