exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Smartphone que se dobra vai ser tablet que cabe no bolso

Protótipo de ecrã OLED flexível criado pela Samsung

O responsável pelo mobile na Samsung afirma que o aparelho trará uma melhor experiência de utilização e o plano é que seja um tablet capaz de multitask e que podemos levar no bolso.

  • 333

Exame Informática

D.J. Koh, responsável pela unidade mobile da Samsung, afirma que «quando entregarmos um telefone que se dobre, tem de ser significativo para o cliente». O executivo não quer um gadget que interesse apenas durante alguns meses e depois fique esquecido nas prateleiras. «Se a experiência de utilização não estiver ao meu nível, não iremos entregar este tipo de produto», cita a Cnet.

A Samsung tem falado sobre um aparelho cujo ecrã se dobre desde 2013, quando mostrou o protótipo de um ecrã OLED flexível na CES desse ano. Agora, Koh confirma que o smartphone que se dobra da Samsung deve chegar ainda este ano. Está ainda aberta a possibilidade de ser apresentado na Samsung Developer’s Conference, já em novembro.

Koh considera que o ecrã grande é importante e que os consumidores também o preferem. O CEO lembra que quando o Galaxy Note foi lançado, os rivais desconsideraram-no devido ao tamanho do ecrã e que hoje temos o iPhone XS Max ou o Pixel 3 XL.

  • 333