exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Precisa de concentrar-se no trabalho? Os Wear Space estão a caminho

Esta espécie de palas high-tech também incorporam uns auscultadores com cancelamento de ruído

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Está a tentar trabalhar, mas não consegue concentrar-se por causa do ruído ou do que se está a passar à sua volta? Pois bem, não está sozinho! Para ajudar quem padece deste problema, a Panasonic criou uma espécie de palas high-tech que bloqueiam a visão periférica em 60% para que a pessoa possa concentrar-se no que tem à frente.

Denominado Wear Space, este produto é envolto em tecido e possui no interior uns headphones Bluetooth com tecnologia de cancelamento de ruído. De acordo com o The Verge, os auscultadores têm uma autonomia que ronda as 20 horas e carregam por USB.

Saliente-se que o Wear Space ainda não é um produto oficial da Panasonic. É, sim, um protótipo desenvolvido pelo estúdio de design da empresa, o Future of Life, e está a angariar fundos na plataforma de crowdfunding japonesa GreenFunding. A previsão é que o gadget venha a ser vendido por um valor a rondar os €215.

O equipamento pretende não só que o utilizador disponha daquilo que chama de espaço psicológico pessoal como transmitir às outras pessoas uma mensagem clara de que não deseja ser importunado.

Pode saber um pouco no vídeo abaixo.

  • 333