exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Será desta que o iPad Pro perde o botão Home?

A Apple prepara-se para anunciar hoje o novo iPad Pro com ligação USB tipo C e sem botão Home, além de um novo MacBook Air.

  • 333

Exame Informática

O iPad Pro foi redesenhado, vai ter Face ID e perde o botão Home, segundo os rumores avançados nos últimos tempos. O tablet deve ser apresentado hoje em Nova Iorque e esta é a maior alteração nestes aparelhos desde 2015, quando surgiu o iPad Pro de 12,9 polegadas.

Os botõs de power e volume mantêm-se, as molduras são mais finas e o botão Home sai definitivamente, com o utilizador a poder recorrer ao reconhecimento facial para o desbloqueio. A outra grande novidade é a inclusão de uma porta USB tipo C, noticia o The Guardian. O chip gráfico deve também ser novo, enquanto o processamento deverá ficar a cargo do Apple A12 Bionic. Esta será a resposta da marca da “maçã” aos Surface Pro híbridos com Windows 10 ou ao ThinkPad X1 da Lenovo, que tentam marcar pontos enquanto portáteis e tablets.

Há ainda rumores de que a Apple aproveite o evento para anunciar um novo MacBook Air, com design renovado, ecrã melhorado e chip Intel Core de sétima ou oitava geração. Esta será a primeira grande renovação do Air, desde o lançamento em 2015.

Os especialistas referem que esta será a altura em que Apple ou opta por renovar e lançar uma nova versão, ou deixa de comercializar a versão atual. O mesmo raciocínio aplica-se ao Mac Mini, que também não recebe atualizações desde 2014.

O evento está marcado para as 17h30, hora de Portugal Continental.

  • 333