exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Câmara mirrorless que corre Android e funciona com lentes da Canon

A Yongnuo YN450 é o resultado do cruzamento entre uma câmara fotográfica e um smartphone. Na verdade, trata-se de uma câmara mirrorless composta por um ecrã tátil de cinco polegadas e que funciona com lentes da Canon.

  • 333

Exame Informática

A Yongnuo YN450 integra um sensor Quatro Terços de 16 MP, capta imagens em RAW e vídeos 4K a 30 frames por segundo. O aparelho parece ser o resultado de um cruzamento entre uma tradicional máquina fotográfica e um smartphone, principalmente se tivermos em consideração que tem um ecrã tátil de 5 polegadas e o sistema operativo Android Nougat. Além destas duas características, a Yongnuo refere ainda conexão 3G e 4G, Wi-Fi, um processador Qualcomm de oito núcleros, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, expansível a 64 GB e uma bateria de 4000 mAh. Para completar a descrição (e parecer ainda mais um smartphone), há uma selfie cam de 8 MP, noticia o PetaPixel.

A empresa anunciou a compatibilidade com as lentes EF da Canon, mas não há ainda indicação sobre se há ligação com a Google Play Store ou se o Android serve apenas como base de software. O fabricante também tem uma iniciativa a correr no Facebook para batizar o novo equipamento com um nome melhor do que YN450.

Resta ainda conhecer a lista de especificações completa, data de lançamento e preços para os diferentes mercados.