exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

AirDots, os auscultadores da Xiaomi que custam 30 dólares

A Xiaomi quer competir com os AirPods e com os Pixel Buds, com uma solução com preço de entrada de gama: os AirDots vão custar apenas 30 dólares.

  • 333

Exame Informática

A Xiaomi já tem disponíveis para reserva na China os AirDots, uns auscultadores de enfiar no ouvido que se assemelham bastante com os AirPods e não é só no nome. O gadget da Xiaomi vai custar apenas 30 dóalres e promete compatibilidade Bluetooth 5.0, o que deve garantir um menor consumo de energia e maior autonomia. Por outro lado, esta ligação vai permitir uma melhor qualidade na reprodução de música e na realização de chamadas.

O design minimalista, a escolha da cor branca e uma caixa de plástico que funciona como carregador colocam os AirDots da Xiaomi ainda mais próximos dos AirPods da Apple. No entanto, os auscultadores da Apple custam cinco vezes mais, mais precisamente 159 dólares.

A Xiaomi não incluiu nos AirDots alguns extras como supressão de ruído ou resistência à água e não há indicação de quando é que estes auscultadores podem chegar a outros mercados.

  • 333