exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Samsung mostra telefone com ecrã que se dobra e produção começa em breve

A Samsung tinha vindo a deixar cair evidências de um smartphone que se dobra a conta-gotas. Agora, foi finalmente mostrado o telefone. Com o ecrã completamente desdobrado, o telefone transforma-se num tablet.

  • 333

Exame Informática

Justin Denison, vice-presidente de mobile marketing da Samsung, foi o escolhido para apresentar o smartphone que é um tablet quando está desdobrado. A Samsung explica que usa a tecnologia de ecrã Infinity Flex Display neste aparelho que permite abrir e fechar o ecrã sem qualquer degradação. Assim, em modo dobrado, temos um smartphone e, em modo desdobrado, um tablet, explica a Cnet.

O aparelho mostrado por Denison ainda não é a versão final e a Samsung espera que o produto que chegue ao mercado tenha mesnos espessura e molduras mais finas. Os responsáveis da Samsung explicaram que este equipamento vai poder correr três apps ao mesmo tempo usando uma solução chamada Multi Active Windows e que o Android vai suportar a nova tecnologia de ecrã.

O smartphone que se dobra tem sido um alvo assumido pela Samsung desde que mostrou um ecrã OLED flexível em 2013. Agora, um eventual lançamento em 2019, poderá ajudar a espicaçar o interesse dos utilizadores num segmento mobile cada vez mais estagnado.

Em termos de especificações, a Samsung espera conseguir oferecer a mesma autonomia que têm atualmente os telefones Galaxy. Em modo fechado, o ecrã vai medir 4,58 polegadas, com um rácio de 21:9, resolução de 840x1960 e densidade de 420 dpi. Num modo maior, o ecrã vai medir 7,3 polegadas, com um rácio de 4,3:3, resolução de 1536x2152 e a mesma densidade.

O novo aparelho deve entrar em produção nos próximos meses, mas não foram adiantadas datas esperadas de lançamento ou eventuais preços.

  • 333