exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Samsung traz primeiras televisões 8K a Portugal

As Samsung QLED estão já disponíveis em Portugal, em duas versões e trazem várias novidades, entre as quais, obviamente, a resolução 8K

  • 333

Exame Informática

As novas TV de 8K da Samsung estão disponíveis no mercado nacional com um ecrã de 65 ou 85 polegadas e integram tecnologia Real 8K Resolution, Q HDR 8K e Quantum Processor 8K, soluções criadas para dar vida às imagens com qualidade 8K. Paulo Romeiro, Diretor de Marketing da Samsung Portugal, explica que a empresa está entusiasmada por poder apresentar as inovações 8K aos consumidores portugueses «uma vez que acreditamos que a nossa QLED 8K TV com 8K AI Upscaling é uma inovação fundamental para aquele que será o futuro dos ecrãs».

De acordo com o comunicado de imprensa, a tecnologia Real 8K Resolution permite produzir quatro vezes mais pixéis do que uma TV 4K UHD e 16 vezes mais do que as televisões Full HD. A Q HDR 8K é uma tecnologia suportada por HDR10+ e visa garantir uma cor mais realista, com o 8K AI Upscaling a ser uma solução proprietária desenvolvida com IA e desenhada para melhorar a qualidade de imagem e de som, independentemente da qualidade ou do formato da fonte original. Esta solução liga também com o Quantum Processor 8K que tem a capacidade de reconhecer e melhorar o conteúdo a ser reproduzido.

A família Q900R já está disponível em Portugal com ecrã de 65 polegadas (cerca de cinco mil euros) ou de 85 polegadas (15 mil euros).