exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Galaxy S10 chega a 20 de fevereiro e pode chegar aos 1765 dólares

Os rumores mais recentes indicam que a Samsung se prepara para lançar o Galaxy S10 antes do Mobile World Congress, a 20 de fevereiro. O novo topo de gama vai custar quase dois mil dólares.

  • 333

Exame Informática

A Samsung não confirma oficialmente, mas a conta-gotas vão sendo conhecidos detalhes sobre a nova linha Galaxy S10, sempre sob a forma de rumores recolhidos junto de “pessoa ­próximas”. Segundo Gizmodo UK, a Samsung vai ter várias versões do S10, com os preços a começar nos 881 dólares (770 euros) até aos 1765 dólares (cerca de 1550 euros). O S10 Lite será a entrada de gama, com ecrã de 5,8 polegadas liso e não curvo, o Beyond 1 será o standard com ecrã de 6,1 polegadas e o S10+ será conhecido como Beyond 2, com ecrã de 6,4 polegadas e os preços a começar nos 1134 dólares.

A versão de topo de gama tem 1 TB de armazenamento interno e o ecrã de 6,4 polegadas, custando os tais 1550 euros. Como não há confirmações oficiais, o modelo mais caro pode também ser uma edição especial, com um ecrã maior, seis câmaras e ligações 5G, que já surgiu noutros rumores.

As versões standard devem ter sistemas de três câmaras, sensor de impressão digital ultrasónico no ecrã e a nova layer One UI sobre o Android Pie.

O próximo ano marca o décimo aniversário da família Galaxy, pelo que se espera que a Samsung apresente muitas novidades e surpresas.