exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Nvidia apresenta o cérebro para robôs com Inteligência Artificial

O Jetson AGX Xavier Module permite equipar robôs com “cérebros” que processem soluções de Inteligência Artificial. Cada chip custa 1100 dólares e são expedidos em lotes de mil unidades.

  • 333

Exame Informática

A Nvidia quer que o Jetson AGX Xavier Module seja usado para equipar robôs que façam entregas ou que tenham um elevado nível de especialização nas tarefas que devem desempenhar. Este módulo é um system-on-chip com seis processadores e que apresenta um baixo consumo energético, de «apenas 10 Watts», segundo o Engadget.

Segundo a Nvidia, este sistema consegue processar muitas tarefas relacionadas com a Inteligência Artificial, ocupando um espaço relativamente compacto. Nas entranhas, o Jetson AGX Xavier Module tem um chip convencional ARM de oito núcleos, uma GPU baseada em Volta, dois chips de aprendizagem profunda NVDLA e componentes dedicados para imagem, vídeo e visão.

Entre os interessados já em adquirir estes chips estão a gigante chinesa das compras JD.com, a Yamaha e a Nanopore. Este módulo deverá ser usado para equipar então robôs para fazer entregas, drones e ainda para sequenciação de ADN, nestas três empresas.

Os chips custam 1100 dólares cada e são comercializados em lotes de mil unidades.