exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Escova de dentes Babahu X1: agora, sem mãos!

Esta escova inteligente não necessita que uma pessoa esfregue os dentes e promete tratar da lavagem em apenas 20 segundos

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Basta colocar pasta de dentes nesta escova em U, pô-la na boca, carregar num botão, morder ligeiramente e 20 segundos depois tem os dentes lavados – com o Babahu X1 não precisará sequer de mexer as mãos para esfregar os dentes. Descrita como uma escova de dentes inteligente, a X1 possui um algoritmo de Inteligência Artificial e um sensor de nove eixos, fatores que visam contribuir para um ajuste automático da frequência vibracional da escova de acordo com o estado de limpeza dos dentes de cada utilizador.

A cabeça da escova é feita em gel de sílica médico para evitar o potencial surgimento de bactérias nocivas ao longo do tempo. O carregamento da X1 é feito através da tecnologia wireless Qi e a Babahu afirma que bastam duas horas a carregar para a escova aguentar 30 dias em standby.

A empresa chinesa também criou um modelo específico para crianças que incorpora áudio. Ou seja, é capaz de dizer expressões em inglês como “Boa” ou “Até breve” para encorajar os mais pequenos a escovar os dentes.

Refira-se que a Babahu X1 realizou uma campanha de angariação de fundos na Indiegogo e vai começar a fazer entregas em janeiro. Os preços dos kits são de 189 dólares, mas há campanhas em vigor que tornam os valores mais reduzidos. A empresa recomenda trocar a cabeça da escova a cada três a seis meses, sendo que essa peça tem um custo de 15 dólares.

Pode saber um pouco mais no vídeo abaixo.

  • 333