exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Microsoft prepara novas webcams para a Xbox e para o Windows

A empresa de Redmond planeia lançar estes periféricos em 2019, com o objetivo de tirar partido do Windows Hello e de funcionalidades do Kinect.

  • 333

Exame Informática

As novas webcams que a Microsoft está a preparar para 2019 devem permitir o reconhecimento facial de vários utilizadores e tirar partido do Windows Hello e de uma funcionalidade do Kinect. O objetivo é que múltiplos utilizadores e múltiplas contas possam ser usadas no mesmo aparelho, de forma fácil. Ainda não há planos ou datas de lançamento oficiais, mas o responsável do Surface, Panos Panay, já tinha deixao antever que a empresa estaria a trabalhar em webcams com a marca Surface.

Os novos Surface Hub 2S vão ser lançados em 2019, com possibilidade de se fazer upgrade aos processadores. No Hub 2, a câmara HD é de ligação USB tipo-C, pelo que neste modelo prevê-se a utilização do mesmo sistema e que as câmaras possam ser usadas depois em qualquer PC com Windows 10.

Atualmente, os utilizadores que queiram tirar partido do Windows Hello têm de optar por câmaras da Creative, da Razer ou da Logitech, por exemplo.