exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Taycan Turbo, o Porsche elétrico premium vai custar 130 mil dólares

A Porsche confirmou que a família Taycan vai ter três membros e que vai usar a designação Turbo para a versão de topo de gama. Os carros devem chegar ao mercado no próximo ano.

  • 333

Exame Informática

A Porsche já tinha anunciado a incursão no segmento dos elétricos com a família Taycan. Agora, o editor do The Drive Alex Roy confirma ter recebido um email do fabricante a indicar que os Taycan vão estar disponíveis em três variantes: Taycan para a versão base, Taycan 4S e a Taycan Turbo, para a versão topo de gama.

A designação Turbo para a versão premium deixa perceber que a estratégia passa por usar o termo para agradar aos fãs da marca e que possam nunca ter tido um elétrico. O termo é geralmente usado para designar motores de combustão interna, mas a Porsche parece querer capitalizar e desviar o interesse também para as alternativas mais limpas. A Volkswagen já se comprometeu com o investimento de mil milhões de dólares para desenvolver esta família de veículos.

Em termos de preços, a versão de entrada vai custar 90 mil dólares, o Taycan 4S deve custar perto de cem mil dólares, enquanto a versão premium deve chegar aos 130 mil dólares. Com esta etiqueta de preço, a versão Turbo deve competir diretamente com os Tesla.