exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

CES: Acer lança convertível de gaming

O Predator Triton 900 possui ecrã 4K e GPU Nvidia GeForce RTX 2080, sendo apenas uma das novidades apresentadas pela Acer na CES

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Acer aproveitou a CES, feira de eletrónica que está a decorrer em Las Vegas, para apresentar dois novos portáteis de gaming da linha Predator: o Triton 900 e o Triton 500. O modelo 900 é o que chama imediatamente a atenção por ser um convertível com uma dobradiça Ezel Aero Hinge de fabrico CNC que vira, estende ou reclina o ecrã de 17 polegadas. Isto significa que os utilizadores podem alternar entre quatro modos: Display para partilhar o ecrã com amigos durante sessões de gaming; Ezel para jogar através do ecrã tátil; Notebook para cenários mais tradicionais de gaming; e Stand para tablet de gaming ou para criação de conteúdos. O trackpad encontra-se ao lado do teclado.

O ecrã tem resolução 4K e tecnologia G-Sync, sendo que o Triton 900 incorpora a gráfica GeForce RTX 2080 da Nvidia e processadores Intel Core i7 de 8ª geração. Além disso, vem equipado com um recetor Xbox, para que os utilizadores possam jogar em PC com um comando Xbox sem fios, e suporta o Predator RGB Assault, uma aplicação para jogadores de League of Legends que mostra efeitos de iluminação predefinidos do teclado quando os Campeões do jogo usam as suas habilidades.

Estará disponível em território europeu em março, com preços a partir de €4199.

Por sua vez, o Predator Triton 500 é um portátil de gaming com um ecrã FHD de 15,6”. Haverão configurações diferentes à disposição, mas o hardware pode chegar até uma GPU Nvidia GeForce RTX 2080 com design Max-Q, processadores Intel Core i7 de 8ª geração, SSDs NVMe PCIe RAID 0 e até 32 GB de memória DDR4.

O 500 estará disponível em território europeu em fevereiro, com preços a partir de €1999.

Saliente-se que tanto o Triton 900 como o 500 possuem o sistema de arrefecimento proprietário da Acer com lâminas de metal AeroBlade 3D de 4ª geração e tecnologia Coolboost.

Ainda para este ano está prometida a disponibilização da app PredatorSense, que permitirá aos utilizadores controlar diferentes parâmetros de um computador Predator – definições para overclocking, velocidade de ventoinhas, iluminação e modos de áudio, por exemplo – a partir do smartphone.