exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

CES: LG lança televisor com ecrã que se desenrola

Sérgio Magno

  • 333

Já não é apenas um protótipo. O televisor com ecrã que se desenrola da LG vai chegar ao mercado este ano e é impressionante

A CES ainda nem começou oficialmente, mas a LG já está a atrair as atenções graças à apresentação feita hoje à imprensa em Las Vegas. O LG Signature TV R é um televisor com ecrã OLED. Até aqui, nada de especial, mas este televisor tem um ecrã que se enrola e desenrola dentro de um móvel. Sim, leu bem. Quando se liga o aparelho, o ecrã sai do móvel onde está enrolado. Quando se desliga, o ecrã volta a esconder-se dentro do móvel. Segundo a LG, este produto permite otimizar a decoração das casas: «agora deixamos de ter um retângulo preto enorme a dominar a sala de estar sempre que o televisor está desligado».

O modelo demonstrado tem um ecrã de 65” polegadas com toda a tecnologia dos modelos de topo da LG, incluindo grande contraste e sistema de som com certificação Dolby Atmos.

A capacidade de abertura e fecho do ecrã permitiu à LG disponibilizar três modos de visualização, que dependem da área do ecrã que fica disponível (que é desenrolada): Full View, Line View e Zero View. Como os nomes indicam, Full View refere-se à abertura total do ecrã e Zero View ao ecrã desativado. O modo Line View desenrola parcialmente o ecrã para funções como relógio, fotos, o Mood (para criar uma atmosfera relaxante) e reprodução de música.

  • 333