exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

CES: LG mostra televisor OLED de 88" com som integrado no ecrã

A LG revelou na CES um televisor OLED 8K e de 88 polegadas com som integrado no ecrã e outro de 65 polegadas, também 8K, que será o painel mais rápido da indústria com um tempo de resposta de 3,5 milissegundos.

  • 333

Exame Informática

O painel da nova TV 8K de 88 polegadas da LG produz audio Dolby Atmos 3.2.2 canais. Esta é uma das novidades da LG para a CES deste ano: um upgrade à tecnologia Crystal Sound que produz som diretamente no ecrã do televisor, dispensando o uso de colunas. Ainda não foram revelados os preços e planos de lançamento para este modelo.

Além deste ecrã, a LG Display vai mostrar também um modelo OLED de 64 polegadas, também 8K, que promete ter o tempo de resposta «mais rápido do mundo», com 3,5 milissegundos, noticia o Engadget. O fabricante recomenda este ecrã para ver filmes de ação e desporto, embora também possa ser adequado para uma experiência de jogo.

Entre as novidades que a LG trouxe para a CES deste ano há um ecrã OLED de 12,3 polegadas transparente para automóveis, o Neo Art concept display de 27 polegadas que é um monitor portátil com ligação USB-C ou ainda modelos de baixo consumo energético, de 13,3 polegadas, 4K, ideais para computadores portáteis.