exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Televisores da Samsung vão mostrar filmes e séries do iTunes

SAUL LOEB, Getty Images

A Samsung e a Apple anunciaram que os modelos smart TV deste ano da marca coreana vão suportar filmes e séries do iTunes. A Apple quer apostar mais nos serviços e, segundo a empresa americana, a parceria com a Samsung faz todo o sentido, para chegar a mais utilizadores.

  • 333

Exame Informática

O suporte aos filmes e séries do iTunes vai chegar aos televisores Samsung a lançar na primavera deste ano em mais de cem países. É possível que este passo aconteça ao mesmo tempo que a Apple lança o seu serviço de streaming, que se espera que chegue ainda este ano. A Apple e a Samsung parecem ter enterrado o machado, pelo menos para já e neste segmento. A parceria vai permitir que os utilizadores de TV Samsung possam aceder aos conteúdos do iTunes e ver ou alugar filmes através da plataforma da Apple. Por outro lado, a marca da “maçã”, se quer apostar mais em serviços, tem de estar presente em outros aparelhos “não-Apple” pelo que faz todo o sentido apostar no fabricante que tem a maior quota de mercado.

A Cnet lembra que é a primeira vez que este tipo de conteúdos vai ser disponibilizado num aparelho que não é da Apple, nem é um PC. As TV Samsung a lançar este ano vão ter ainda Air Play 2, com o serviço a estar disponível em mais de 190 países e a permitir fazer stream de conteúdos de um aparelho Apple diretamente para o ecrã do televisor.

A Samsung anunciou a parceria antes da CES e espera-se que mostre os televisores durante a exposição, além de que revele também mais sobre a estratégia para 2019. Quanto à Apple, a marca reservou mil milhões de dólares para produção de conteúdos exclusivos e pretende apostar cada vez mais no segmento dos serviços, como o iTunes ou o Apple Music, numa altura em que as vendas de telefones estão a abrandar.