exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

CES: HTC anuncia novo headset de Realidade Virtual: Vive Cosmos

HTC

A HTC quer preencher o segmento entre o topo de gama Vive e o modelo de entrada Focus com o Cosmos. Este aparelho vai ser mais fácil de ligar e apresentar melhores resultados, mas não se conhecem muitos detalhes para já.

  • 333

Exame Informática

O Vive Cosmos fez uma breve aparição durante a apresentação da HTC na CES. Este aparelho não tem sensores externos e está a ser descrito como proporcionando bastante conforto e de fácil ligação. A HTC deixou no ar a possibilidade de se ligar o Cosmos a um smartphone, afirmando que «vai ter a capacidade de ser alimentado por mais do que um tradicional PC de gaming», cita o The Verge.

Para este modelo de headset, a marca aposta numa tática de lançamentos e atualizações modulares, como faz com o Vive. Os controladores do Cosmos são diferentes das “varinhas” dos Vive ou do que são criados pela Valve e assemelham-se mais aos que equipam os Oculus Quest, com um joystick e botões, o que os torna “gamer friendly”, segundo a HTC.

A HTC apenas deixou saber que vai lançar este modelo em breve e que os kits de desenvolvimento devem começar a chegar em 2019, sem se especificar preços ou datas de lançamento.