exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Ikea prepara-se para lançar persianas inteligentes de baixo custo

Exame Informática

  • 333

Depois dos móveis, a cadeia sueca está a apostar em soluções domésticas inteligentes. Depois de tomadas e lâmpadas, a Ikea prepara-se para lançar persianas inteligentes

Exame Informática

A Ikea vai lançar as Kadrilj e as Fyrtur na Alemanha a 2 de fevereiro. Tratam-se de duas persianas inteligentes, que custam 99 e 119 euros respetivamente, e que podem ser controladas remotamente. A diferença de preço deve-se ao material usado e opacidade que apresentam O The Verge lembra que os preços atuais destes sistemas varia entre os 300 e os 500 dólares.

A solução da Ikea tem uma abteria amovível, pelo que as persianas não precisam de ser ligadas à corrente. Para controlar a abertura e fecho, há um comando remoto e ainda a possibilidade de integrar com assistentes como o Alexa, o Google Assistant ou o Home Kit.

A marca sueca assegura ainda que as novas persianas podem ser encaixadas no sistema existente Vidga, pelo que a substituição por estes modelos mais atualizados pode ser feita sem grande dificuldade.

A estreia destas persianas vai acontecer no mercado alemão já em fevereiro e depois devem chegar a outros mercados, ainda em data a anunciar.

  • 333