Bose quer supressão de ruído dentro do carro

A empresa especializada em som apresentou um sistema que assenta em microfones e algoritmos que permite que, dentro do automóvel, não se oiça o barulho lá de fora.
A Bose quer que a supressão de ruído passe dos auscultadores para o interior dos carros. A empresa apresentou a QuietComfort, uma solução que analisa a vibração do veículo para suprimir todo o barulho que provem do exterior. O sistema tornar-se-á mais popular à medida que os veículos se tornam mais leves e elétricos. Um carro elétrico é bastante mais silencioso e o condutor e passageiros ficam mais sujeitos aos ruídos do exterior, lembra o The Verge.
A Bose teve uma abordagem diferente da que é usada nos sistemas atuais, que assentam em pneus especializados ou em aumentar o material de isolamento. Estas soluções implicam geralmente maior peso do carro e diminuem a eficiência do uso de combustível. A empresa especializada em áudio usa uma combinação de acelerómetros, software proprietário para processamento de sinais, microfones e o sistema de som a bordo para «controlar eletronicamente o som indesejado».
O comunicado da Bose explica que são analisadas as vibrações que criam ruído e é calculado um sinal de cancelamento acústico que é emitido depois pelas colunas a bordo.
A Bose vai colaborar com os fabricantes automóveis e pretende que o QuietComfort possa ser uma realidade nos carros entregues a partir de 2021.
Relacionados
-
Apple corta encomendas de iPhones em 10%
A Apple pediu aos fabricantes para produzirem menos 10% de componentes para iPhone e o objetivo é reduzir tanto nos modelos mais antigos como nos mais recentes.
-
CES: Lapscreen, um monitor extra com USB Tipo-C e que mede apenas 4 mm
O monitor Lapscreen adequa-se para quem queira um segundo monitor que possa ser levado para qualquer lado. É um periférico leve, fino e que só precisa de uma ligação USB Tipo-C para funcionar
-
CES: Novo Nissan LEAF 3.Zero tem mais autonomia e potência
As novas versões do LEAF têm novidades na tecnologia disponível a bordo, com destaque para o ecrã tátil de oito polegadas com mais serviços de conectividade.
-
CES: Estão aí as fraldas inteligentes
A Monit apresentou um sensor que pode ser colocado na fralda de um bebé e envia alertas caso sejam detetadas fezes ou urina. O objetivo é evitar irritações e permitir uma resposta muito mais rápida.
Em destaque na Homepage
-
Fortnite não volta à loja de apps da Google se não aceitar dar 30% das vendas
10.12.2019 às 11h24
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
EUA: Tesla bate em carro da polícia quando estava em modo de Autopilot
10.12.2019 às 10h16
-
-
-
-
-
-
-
-
Comentários