exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Huawei vai lançar telefone dobrável

Steve Parsons - Getty Images

O CEO da Huawei promete mostrar um telefone dobrável e com ligação 5G já no Mobile World Congress dentro de um mês.

  • 333

Exame Informática

«Estamos ansiosos por ver-vos em Barcelona em fevereiro, ode vamos lançar o primeiro telemóvel do mundo com 5G e um ecrã que se dobra», anunciou Richard Yu, o CEO da Huawei quando antecipou o que a empresa vai mostrar na principal feira de mobilidade.

A Samsung já tinha prometido um destes equipamentos para lançar na primeira metade deste ano e, na semana passada, a Xiaomi publicou um vídeo com um ecrã que se dobra em duas partes. O ecrã dobrável parece mesmo ser a próxima grande tendência do setor. A Huawei traz agora o elemento diferenciador de prometer também ligação 5G no aparelho, noticia a Cnet.

O CEO da empresa já adiantou alguns pormenores técnicos como a escolha do processador (Kirin 980, também presente no Mate 20 Pro ou no Honor View 20) e do modem 5G (Balong 5000).

A Huawei não comentou o tema, nem adiantou mais pormenores. O Mobile World Congress decorre em Barcelona, entre 25 e 28 de fevereiro. A Samsung poderá antecipar-se, uma vez que tem o evento Unpacked marcado para 20 de fevereiro e poderá mostrar aí, além do Galaxy S10, um modelo com ecrã dobrável.