exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Telefone sem portas e sem botões da Meizu chega ao Indiegogo

Exame Informática

  • 333

A Meizu apresentou o Zero recentemente e agora disponibiliza o equipamento para pre-reserva no Indiegogo por 1299 dólares. O aparelho distingue-se por não ter qualquer porta ou botão.

Exame Informática

O Meizu Zero é o primeiro telefone da marca a não ter qualquer buraco, porta ou botão visível. Os únicos cortes no chassis são uma pequena ranhura para o microfone e um pequeno orifício para fazer um hard reset. A ligação para carregamento de bateria e para os auscultadores é feita sem fios e foi tomada a opção por um eSIM. O Zero ainda não está à venda e só pode ser encomendado pelo site de angariação de fundos Indiegogo por 1299 dólares

A fabricante pretende recolher cem mil dólares em 31 dias e já está com 18 mil dólares, proveninentes de 13 apoiantes, no momento de publicação deste artigo. Cada uma das cem unidades disponibilizadas é descrita como sendo uma “exclusive engineer unit” e deve ser enviada para o comprador em abril, noticia o Engadget. Não se sabe se a Meizu vai disponibilizar mais telefones desta forma.

O Zero promete carregamento wirelss de até 18 W com a tecnologia Super mCharge Wireless e ainda a mSound 2.0 In-screen Sound Technology que faz com que o som saia do ecrã. O sensor de impressão digital está também colocado sob o ecrã e há ainda um botão lateral virtual.