exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Xiaomi prepara novo smartphone de gaming Black Shark com Snapdragon 855

A Xiaomi estará a desenvolver a terceira edição de um telemóvel para gaming, com plataforma Snapdragon 855 e talvez 12 GB de memória RAM. Ainda não há qualquer confirmação oficial.

  • 333

Exame Informática

Depois de Black Shark e Black Shark Helo, a Xiaomi estará a desenvolver uma terceira edição do telefone de gaming. O XDA-Developers revela que o diretor de produto da marca, Wang Teng Thomas, terá publicado no Weibo um post a comentar que o futuro dispositivo será muito rápido e a pedir algumas sugestões da comunidade para funcionalidades que gostariam de ver no equipamento.

O modelo atual, Helo, pode ter até 10GB de RAM e um SoC Snapdragon 845. Com a Samsung a preparar o Galaxy S10+ com 12 GB de RAM, não será de estranhar que a Xiaomi tenha a mesma configuração para se equivaler à fabricante sul coreana. Outras características esperadas são um punch hole display, para a câmara de selfies, e um leitor de impressões digitais no ecrã.

A Xiaomi não confirmou oficialmente os trabalhos nesta nova versão e não se conhecem ainda datas de lançamento ou preços recomendados.