exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Galaxy Buds: a resposta da Samsung aos Airpods da Apple

Os auscultadores sem fios têm a curiosidade de poderem ser carregados nos próprios S10 agora anunciados

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Nem só de smartphones vive o Samsung Unpacked. A marca coreana aproveitou o evento de São Francisco para anunciar igualmente novidades no segmento de wearables. Assim, o maior destaque recaiu nos Galaxy Buds, uns auscultadores sem fios e sem armazenamento interno que carregam dentro da própria caixa, que tem Fast Charge 2.0.

Uma das grandes vantagens é que os Buds podem tirar proveito da funcionalidade Wireless PowerShare que marca presença nos S10. Quer isto dizer que podem ser carregados ao serem simplesmente encostados ao smartphone.

A autonomia anunciada é de 6 horas e os auscultadores terão dois microfones.

Os Buds custarão €149 em Portugal a partir de 8 de março, mas serão oferecidos a quem fizer a pré-reserva do Galaxy S10, que começa a 21 de fevereiro no mercado nacional.

Os aficionados de desporto também tiveram direito a novidades, com a apresentação do Galaxy Watch Active e do Galaxy Fit. Ambos são resistentes à água, incorporam sensor cardíaco e permitem monitorizar não só a prática desportiva como o sono.

Refira-se que, enquanto o Watch Active é um relógio inteligente que será disponibilizado a 8 de março, o Fit é uma pulseira desportiva com 23 gramas e começará a ser vendido a 31 de maio.