exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Bugatti Baby II, uma homenagem de 30 mil euros a um clássico

A Bugatti redesenhou o clássico Type 35 e confere-lhe agora alguns toques modernos. O Bugatti Baby II vai custar 30 mil euros e terá modos de condução para crianças e adultos.

  • 333

Exame Informática

O Bugatti Baby II foi criado pela Bugatti e pela Junior Classics e está a ser apresentado durante o Salão Automóvel de Genebra. A fabricante francesa foi às origens buscar o clássico Type 35 e confere-lhe agora, nesta nova versão, um powertrain elétrico, modos de condução para crianças e adultos a um preço de 30 mil euros. Em modo criança, é possível atingir os 20 km/h, enquanto no outro modo se chega aos 45 km/h. Como opcional, pode ser adquirida a Speed Key que tira partido dos 10kW do motor e remove o limite de velocidade.

Segundo o Engadget, a nova versão tem três quartos do tamanho do original e ostenta componentes impressos em 3D, com a bateria de iões de lítio a poder ser removida.

A produção limitada a 500 unidades deve arrancar já este outono. A versão original foi apresentada na década de 1920, pelo que este lançamento marca o 110º aniversário de uum veículo que ganhou mais de duas mil corridas.

  • 333