exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Novos smartphones Samsung desenvolvidos para live streaming

Os novos modelos de smartphone da Samsung

Samsung

No caso do topo de gama da linha, o A80, as três câmaras na parte de trás do telemóvel conseguem colocar-se numa posição que lhes permite movimentos rotativos e tirar fotos de elevada qualidade, dado que a câmara principal do telemóvel tem 48 MP

  • 333

Francisco Garcia

A Samsung revelou os novos smartphones da linha Galaxy A (o A20, A40 e o A80), desenvolvidos especialmente para utilizadores que fazem transmissões de vídeo em direto. Estes modelos juntam-se aos já conhecidos A10, A50 e A70, embora tragam várias novidades a nível do design, software e das câmaras.

«A gama Galaxy A oferece tecnologia topo de gama, inovações e funcionalidades avançadas, permitindo às novas gerações fazerem aquilo que as outras não conseguem», afirmou Hadrian Baumann, Senior Vice President and Head of Sales, Mobile Communications Business na Samsung Electronics Europe, num comunicado de imprensa. «Este segmento está a ser redefinido por uma nova geração que procura obter sempre o melhor de tudo. Na Samsung estamos entusiasmados por responder a esta exigência, dando a escolher um conjunto de dispositivos com ainda melhor ecrã, câmara e bateria», concluiu.

Gama Galaxy A – Especificações dos novos modelos

Gama Galaxy A – Especificações dos novos modelos

Samsung

No caso do topo de gama da linha, o A80, as três câmaras na parte de trás do telemóvel conseguem colocar-se numa posição que lhes permite movimentos rotativos e tirar fotos de elevada qualidade, uma vez que a câmara principal do telemóvel tem 48 MP.

A câmara de profundidade 3D permite a realização de vídeos Live Focus, por digitalizar objetos em tamanho e profundidade e a objetiva Ultra Grande Angular consegue captar fotografias à semelhança daquilo que o olho humano vê, por exemplo, uma paisagem fotografada por esta câmara ficaria tal e qual a vemos. Este smartphone consegue ainda gravar conteúdos através do modo de vídeo Super Estável, que equilibra a qualidade de imagem quando o utilizador faz movimentos bruscos.

Tem ainda incorporado um sistema de som Dolby Atmos que, segundo a marca sul-coreana, permite uma experiência sonora 360 graus, quando emparelhado com auriculares ou colunas Bluetooth, uma bateria inteligente que memoriza a rotina e padrões de utilização do telemóvel através da funcionalidade Bixby Routines e um software de inteligência artificial que otimiza o CPU e a memória RAM. Integrado no aparelho, está ainda a Samsung Knox, uma plataforma de segurança multicamadas, e a Samsung Pass, que permite aos utilizadores acederem a aplicações e sites através de autenticação biométrica. Quanto ao design, o telemóvel estará disponível em três cores: dourado, prateado e preto.

  • 333