exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Predator Helios 700: o portátil de gaming da Acer com um teclado que desliza

O novo flagship da Acer aposta no sistema de dissipação térmica e em hardware de topo. A marca também apresentou o Nitro 7

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Acer continua a apostar forte no mercado de gaming e o evento Next@Acer de Nova Iorque comprovou-o, com a marca de Taiwan a apresentar um novo portátil “flagship”: o Predator Helios 700. O principal destaque desta máquina é o teclado HyperDrift, que desliza para a frente para ajudar a maximizar o fluxo de ar e manter o sistema mais fresco e a funcionar de forma mais silenciosa.

O hardware também não foi menosprezado, com o Helios 700 a contar com uma GPU GeForce RTX 2080 da Nvidia e até 64 GB de RAM. O CPU é um Core i9 de 9ª geração, sendo que Steven Long, um responsável da Intel, subiu a palco para prometer que os novos processadores da empresa serão capazes de trazer um desempenho de desktop ao mundo dos portáteis.

O ecrã é FHD de 17” a 144 Hz e com um tempo de resposta de 3 ms. Além disso, possui tecnologia Nvidia G-Sync. O sistema de cooling é o AeroBlade 3D de 4ª geração, com cinco heatpipes de cobre, uma câmara de vapor e tecnologia CoolBoost. Este portátil chega em julho e terá um preço de €2699.

Destaque-se ainda a apresentação do Nitro 7, um portátil de 15,6” com ecrã FHD a 144 Hz e 3 ms de tempo de resposta. O chassis é de alumínio, o CPU é um Core de 9ª geração e o GPU é um GTX da Nvidia. O armazenamento pode chegar aos 2 TB de armazenamento HDD e aos 32 GB de RAM DDR4. O preço começa nos €1199 e chega em junho.

  • 333