exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Google anuncia oficialmente telefones Pixel 3a e 3a XL

A gigante tecnológica apresentou de forma oficial os novos smartphones da família Pixel. Os 3a estão disponíveis em duas versões, com os preços a começar nos 399 dólares.

  • 333

Exame Informática

A Google anunciou durante a conferência I/O oficialmente o lançamento dos novos modelos Pixel. O 3a é feito de policarbonato e tem um acabamento que lhe dá uma textura semelhante ao vidro. Este modelo tem um ecrã OLED 1080p de 5,6 polegadas (a versão XL tem seis polegadas) e mantêm um rácio de 18:9. O modelo XL já não tem o notch gigantesco que aparecia no Pixel 3 XL e ambos os novos modelos ostentam um sensor de impressão digital na traseira, bem como uma ligação jack de 3,5 mm.

Apesar de estes serem modelos de “entrada de gama”, a câmara que a Google escolheu é quase idêntica à que aparece nos modelos de topo, com 12,2 MP, suporte para HDR+, modo noturno e outras características semelhantes. Os algoritmos de processamento de imagem foram trabalhados de forma a poderem correr na plataforma mais modesta do Pixel 3a, noticia o ExtremeTech.

No que diz respeito aos componentes internos, conte com 4 GB de RAM, plataforma Snapdragon 670, SoC de oito núcleos, com dois Kryo de elevado desempenho e seis Kryo mais conservadores.

Os preços começam nos 399 dólares para o modelo 3a e 479 dólares para a versão XL.

  • 333