exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Hardware

Intel: portáteis Athena vão ter nove horas de autonomia real

Getty Images

O objetivo é fazer com que os utilizadores possam sair de casa sem que se tenham de preocupar com levar o carregador consigo

  • 333

Francisco Garcia

A Intel promete que o Project Athena, o laptop da marca apresentado durante o CES em janeiro, vai ter nove horas de autonomia real. De acordo com a Engadget, neste modelo foram colocadas algumas tecnologias que permitem poupar energia de forma eficiente, nomeadamente, um sensor que reduz a luminosidade, quando o utilizador não está em frente ao ecrã.

Intel

O benchmark da empresa revelou também que o modelo é capaz de correr com fluidez um browser via wireless, enquanto tem uma série de outras apps abertas em simultâneo, bem como o ecrã é capaz de atingir um nível de luminosidade maior, que os modelos anteriores.

À Engadget, Josh Newman, uma das pessoas envolvidas no desenvolvimento do Project Athena, disse que a marca está a procurar otimizar a bateria através da incorporação de novos componentes de baixo consumo energético. «Estamos a tentar chegar a um ponto em que podemos cumprir o que prometemos, nomeadamente, que os portáteis durem mais tempo enquanto ativos (…)», referiu, acrescentando que o objetivo é fazer com que os utilizadores possam sair de casa, sem que se tenham de preocupar com levar o carregador do laptop consigo.

  • 333